Ester substitui José Carlos

| quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


Samuel vai a casa de José Carlos, mas Mafalda não o deixa falar com ele. Samuel mesmo assim pede para falar com José Carlos, mas Mafalda mostra-lhe as garrafas vazias no chão e Samuel percebe que o apresentador voltou a beber.
Samuel chega ao estúdio e Tiago vai ter com ele, dizendo que tem uma ideia para quem pode substituir José Carlos no programa, mas Samuel não o ouve e vai ter com Carmo, que já está a comandar tudo para o programa ir para o ar e o informa que já tem substituto para o apresentador.
Martim e Rui preparam-se para "acampar" em frente à televisão. No estúdio, todos preparam o directo e de repente começa o programa, com Ester a entrevistar Flor.
José Carlos, em casa, assiste ao programa, completamente sem reacção, abatido, como se carregasse o peso do mundo. Mafalda olha para o marido, e não sabe o que lhe dizer. José Carlos apaga a televisão e dirige-se para o quarto.
Vitória confessa a Ana e Tomás que está arrependida de ter sido tão bruta com a mãe e de nem sequer ter ouvido uma explicação da parte dela para ter saído de casa e que na verdade o que lhe queria dizer era que tinha saudades dela e que queria perceber porque tinha magoado tanto os filhos. Tomás tenta descansá-la, dizendo-lhe que é normal porque foi a primeira vez que a viu, mas Vitória diz-lhe que não sabe se alguma vez conseguirá perdoar a mãe.
Júlia conversa com Ana sobre as compras que esta fez com o seu dinheiro, e depois, cinicamente, finge-se de preocupada com Alice e Vitória e diz-lhe que deveria ir ver a mãe, porque ela está muito em baixo, no entanto, não confia muito no sobrinho de Almeida e tem medo que ele faça algo para prejudicar Alice e que a culpe da morte do tio. Ana descansa-a, dizendo que vai visitar a mãe e que irá descobrir tudo sobre ele.
Mário e Alice jantam e conversam. o sobrinho de Almeida revela-lhe que o tio tinha bastantes bens, incluindo propriedades no Alentejo. Alice fica muito surpreendida, mas fica ainda mais quando Mário lhe diz que o tio fazia questão de dar o dinheiro da venda das propriedades a Alice, para que esta abrisse o seu próprio salão de cabeleireiro.
Alice recusa-se a receber o dinheiro, dizendo que nem sequer há um papel a confirmar isso e que não pode aceitar o dinheiro, que pertence à família e não a ela. Mário continua a insistir com ela e diz-lhe para pensar no assunto e na vontade do seu tio.
O programa acaba e todos aplaudem, contentes, por Ester ter sido um verdadeiro sucesso. A escritora diz que esteve muito mal e que apresentar o programa foi um erro, mas Carmo diz-lhe que ela esteve brilhante e que, quem sabe um dia, ela não venha a apresentar um programa, quem sabe mesmo aquele. Tiago quando a ouve, olha com raiva para Carmo.
Diana ouve Irene a falar com Mafalda e pergunta-lhe quem é a pessoa que as ajuda. Irene, muito atrapalhada, diz-lhe que não existe ninguém e que Ester anda a fazer confusão, que ela pode ter comentado que queria que alguém lhe ajudasse, mas nada mais que isso. Diana fica convencida.

0 comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts

 

Copyright © 2010 Seduçao o teu blog ♥ | Design by Dzignine