Martim Morre atropelado por Samuel

| segunda-feira, 28 de março de 2011

Samuel vai a conversar com Tiago quando atropela uma criança. O “amigo” obriga-o a fugir sem sequer chamarem a polícia. Entretanto, Rui e Flor estão ansiosos devido à ausência do miúdo…

Martim (Francisco Fernandez) toca insistentemente à porta, mas Rui está com os auscultadores postos, de olhos fechados, sem ouvir a campainha.Tem junto a si uma garrafa de vinho já meia vazia. O miúdo vê as horas e decide pegar na bicicleta e ir embora.

Entretanto, Rui tira os auscultadores e percebe que tem algumas chamadas não atendidas de Flor. Esta diz-lhe muito aflita, que Martim desapareceu.


O miúdo vem a descer a rua, de bicicleta. Samuel e Tiago vão no carro. O realizador, a conduzir, continua a conversar sobre Ester ter abandonado o programa, em directo. A conversa já vai a meio, quando Samuel pega no seu telemóvel e começa a escrever uma SMS.

Nesse momento, o carro bate em algo. Samuel pára o carro, assustado e Tiago abre a sua porta. Os dois ficam atónitos ao verem que Samuel atropelou uma criança. Nenhum dos dois se dá conta que é Martim.

Tiago, ao perceber que a criança está morta, diz a Samuel que têm de sair dali o mais rápido possível. Logo de seguida, Tiago pega no braço do amigo e leva-o para o carro.

Ester muito ansiosa, impaciente e sensível, está a conversar com Rui, que apesar de uma enorme tensão e sofrimento está mais controlado. O ambiente é muito tenso, pois ainda não tiveram nenhuma notícia de Martim. Nesse instante surge Vitória, vinda do escritório, com uma fotografia de Martim na mão, dizendo que a enviou para jornais, televisão, facebook e sites de pessoas desaparecidas. Ester não consegue controlar-se e chora.

Em casa, Flor está com uma expressão apreensiva, já Samuel está visivelmente nervoso e disperso. A advogada está tão preocupada com o desaparecimento de Martim que não se dá conta da agitação anormal do namorado.

Samuel conta a Tiago que Ester abandonou o programa porque Martim desapareceu. O rapaz finge não saber de nada. Samuel, angustiado, diz-lhe que ele pode ser o miúdo que atropelou. Tiago conta que não conseguiu ver a cara do rapaz, pois estava escuro, e ele tinha a cara virada para baixo.

Flor, Carmo, Ester e Rui estão a conversar. Todos estão tensos e apreensivos. A escritora está desesperada e com alguma raiva. O ambiente é muito tenso e de alguma consternação. Vitória entra na sala, vinda do escritório, com uma expressão ansiosa, e faz sinal a Rui que quer falar com ele. Já no escritório, a sós com a rapariga diz que ligaram e há um corpo de uma criança não identificada, na morgue. Rui fica chocado.

Os dois vão até à morgue. Rui pára e engole em seco a olhar para a fachada, depois respira fundo e faz sinal a Vitória para avançarem. Rui acompanha o funcionário, contudo está desnorteado e não consegue. Vitória olha para o funcionário, e diz que vai ela identificar o corpo.

Rui anda nervoso, de um lado para o outro, à espera que Vitória apareça. Passados uns instantes, ajovem vem pelo corredor, em silêncio, não consegue conter-se e começa a chorar. Rui, desesperado, deixa-se cair de joelhos a soluçar.

1 comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts

 

Copyright © 2010 Seduçao o teu blog ♥ | Design by Dzignine