Belmiro e José Carlos discutem

| quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Ester veste-se, culpada e prepara-se para voltar para casa, quando Danilo a agarra e pede-lhe para ficar mais tempo. Ester diz que tem de ir para casa ter com Rui, e que na verdade, Rui é o seu marido, o seu amor e a sua vida, e que ele é uma pessoa atraente, com quem ela gosta de ter sexo e que lhe alimenta o ego, mas nada mais.
Ester e Danilo vêm a sair da casa de Nuno, quando Irene e Flor conversam à porta de casa. Irene fica chocada ao ver Ester ali, tal como Flor. Ester e Danilo tentam disfarçar o constrangimento.
Na casa de Júlia, todos discutem o futuro de Guilherme e Ana. Belmiro diz que não os quer na sua casa e José Carlos diz o mesmo. De repente todos se calam quando reparam que Ana e Guilherme chegaram.
Ester, muito atrapalhada, tenta justificar a sua presença em casa de Nuno, a Irene. Flor de repente intervém e diz que marcou uma reunião com ela e com Danilo para falar da promoção do cabeleireiro de Alice e como a casa de Danilo está cheia de gente, decidiram fazer ali. Flor, Ester e Danilo voltam à casa de Nuno e Ester começa a discutir com o cabeleireiro, dizendo que ele lhe devia ter dito que morava no prédio de Irene. Flor cala os dois e diz à amiga que se lhe tivesse dito que vinha ter com Danilo ela a tinha avisado e que agora que fez a asneira, tem de aguentar as consequências.
Em casa de Júlia a discussão está acesa e Belmiro e José Carlos acusam os filhos de serem uns irresponsáveis. Belmiro diz mesmo que eles têm de assumir a asneira que fizeram e casar. Mafalda defende o filho, dizendo que ele ainda é um adolescente e não tem maturidade para se casar, tem muito para viver, muito para estudar e viajar e não se vai prender. Belmiro diz que Ana também não será mãe solteira e que Guilherme tem de se tornar um homem e crescer. José Carlos acusa Belmiro de ser um bruto e antiquado.
Vitória e Tiago tentam amenizar o ambiente mas Belmiro diz aos dois para saírem e deixar os adultos resolver as coisas entre eles.
Nuno e Alice conversam sobre a festa de anos desta. Alice confessa que está confiante em como os filhos vão aparecer na sua festa e que se encontra num grande impasse, porque Vitória e Tomás vão estar na festa e ela também queria que ele estivesse presente. Nuno descansa-a, dizendo que percebe perfeitamente o lado dela e que lhe dá os parabéns antes da festa.
Vitória, Tomás e Tiago conversam sobre a situação de Ana e Tomás diz que a única solução neste momento é Ana abortar. Vitória não gosta da ideia e diz que tem de ser ela a decidir se o quer fazer ou não e viver com esse peso na consciência. Tomás diz que Ana não está preparada para ser mãe, para deixar de estudar e arranjar um emprego e como, claramente não tem a ajuda de ninguém, seria a melhor opção.
Júlia, Mafalda, José Carlos, Belmiro, Ana e Guilherme conversam. Mafalda e José Carlos são da opinião que Ana deve abortar para o bem de todos e Belmiro defende que eles têm de ter o filho e assumir o erro que fizeram. Ana perde a cabeça e a chorar, dirige-se para as escadas, mas Belmiro vai atrás dela e puxa-a por um braço, obrigando-a a ficar lá. Guilherme, instintivamente vai atrás de Ana e tenta que Belmiro a solte, este acaba por soltar a filha e dá um empurrão a Guilherme, que quase cai.
José Carlos fica furioso e chama Belmiro de homem das cavernas e de bruto, dizendo a Guilherme que ele nunca deveria ter namorado com uma sopeira como Ana. Guilherme diz de imediato que José Carlos não é ninguém para dar lições de moral e que se ele não contar a Mafalda o que se passa, contará ele quando chegar a casa. José Carlos apressa-se a tentar mudar de assunto e a querer ir para casa. Mafalda estranha a reacção dele e tenta saber o que se passa, mas José Carlos diz que é uma invenção de Guilherme para distrair as atenções dele. Belmiro entretanto vai atrás de Ana, que se encaminhou para o seu quarto e Júlia ri-se, radiante.

0 comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts

 

Copyright © 2010 Seduçao o teu blog ♥ | Design by Dzignine